Pin It button on image hover

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Uma tendência: Naked Cake ou Bolo Pelado

Heellllloooo!
Sexta-feira é um dia bom demais, não é mesmo? Adoooro!
É o dia que eu programo as comidinhas do final de semana. =P
E hoje quero compartilhar com vcs sobre um assunto que eu acho que nunca falei aqui, que é sobre comidas, cozinhar etc.
Eu gosto demais de cozinhar, mas tem um detalhe quanto a isso, eu tenho que estar com uma super vontade também ou então, nada presta. ahahhaha
Adoro preparar comida de panela mesmo, como se diz aqui no nordeste, que é almoço e jantar, entendem? 
Mas, também adoooooro preparar bolos. E essa semana fiz um bolo lindo e delicioso, inspirada numa história que eu conheci.
Uma história tão linda, de um garoto chamado João, ele tem apenas 13 anos, aprecia muito cozinhar e descobriu que é isso que ele quer seguir como profissão. Atualmente, ele vende seus bolos pela internet, almejando angariar fundos para fazer um curso de pâtesserie na França. Chiquéérriiimoo!!
Jão Camargo, em em sua casa, na Lagoa (Rio) Foto: Daniela Dacorso / Agência O Globo
Vcs não vão acreditar quanto coisa linda ele faz. E pela cara dos bolos devem ser muito gostosos. Só lamento ele não enviar para minha cidade. hahahah Já pensou enviar para qualquer lugar do Brasil sil sil? Ai que delicía seria!
O João tem uma página no facebook, a Do João, lá vc acompanha a rotina do garoto. Umas das especialidades dele é um modelo de bolo que hoje está super em alta. Na verdade, já é uma grande tendência, principalmente nos casamentos, que são os naked cakes, ou bolo pelado, numa tradução literal. Vcs já ouviram falar?
Nesse bolo sai o glacê ou pasta americana, ou seja, o bolo é sem cobertura e as camadas ficam a mostra com bastante recheio de doce de leite ou ganache. A cobertura fica por conta das frutas, flores e açúcar.
Quer conferir como são lindos?
Peguem os guardanapos, pq vcs ficarão com água na boca e vão babaaaaar. 

dojoao1
Esse é do João.

Naked wedding cakes - Add a dusting of powdered sugar and adorn the cake with floral blooms.

This is just stunning!  Love the berry frosting in between the layers.

This cake looks yummy and cute! | Photographer: Marie Wootton, Cake: Claires Cakes

Gorgeous Unique Wedding cake by kissmycake.co.uk (naked un-iced) Summer Wedding, Victoria sponge, Fresh fruit, strawberries, raspberries, blueberries and fresh flowers!

naked cake with roses

Gorgeous floral naked cake! | Photography: Eliza & Elizabeth - elizaandelizabeth.com  Read More: http://www.stylemepretty.com/little-black-book-blog/2014/05/08/dreamy-poem-wedding-inspiration/

3 tier naked wedding cake

kiwi-adorned naked cake

Naked Cake -- We know, we know... naked wedding cakes aren't everyone's favorite. But when the berries are so plump and the layers of frosting are as wide as the layers of cake -- this one might just change your mind ;)  Cake by TheSugarSuite.com | AmalieOrrangePhotography.com

São muito lindos e delicados, não é mesmo?
Huuumm... Estou desejandoooo!

Beijooooos!

=*)

Nena Lira

Todas as imagens Via Pinterest

6 comentários:

  1. Respostas
    1. hahahhaah Ao ver essas imagens, tortura é a palavra que melhor define mesmo.
      beijoos

      Excluir
  2. Oie Nena!
    Quanto bolo lindo e deve ser mto gostoso tb..rs Muito talentoso!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nena!
    Eu sou apaixonada por naked cakes! Já fiz duas vezes, uma no aniversário do marido e outra no meu, este ano, até postei as fotos e as receitas no blog, mas é claro que nem de longe ficaram lindos como estes que você mostrou... mas ficaram deliciosos, rsrs.

    Esse menino é extremamente talentoso, tomara que ele consiga realizar o desejo de fazer esse curso!

    Beijinhos e ótimo restinho de final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Também já me arrisquei em fazer um. Mas, ficou loooongeee, anos luz da beleza desses aqui. hahahha
      Ele além de talentoso, é uma simpatia também.

      beijãooo

      Excluir

Agradeço sua visita e comentário. É uma alegria ver vc aqui, volte sempre!

Acompanhe Via E-mail

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Postagens Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...